A militância do PSB em Mato Grosso, em especial da baixada cuiabana, foi convocada pela primeira dama de Rondonópolis, Neuma de Morais, à abraçar de vez as candidaturas do ex-presidente Lula e do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin à Presidência da República. A convocação aconteceu nesta sexta-feira (08), durante a realização do ato político de novas filiações ao partido em Cuiabá.
O evento, organizado pelo diretório estadual em conjunto com o diretório municipal do PSB na capital do estado, reuniu militantes e simpatizantes da legenda dos municípios da região metropolitana e do entorno da capital em um hotel. Durante seu discurso, dona Neuma de Morais, que é pré candidata a Deputada Federal, chamou as bases do partido a fechar questão em torno da chapa Lula e Alckmin.
“Nós não podemos esquecer que o Geraldo Alckmin é do PSB e que ele é o candidato a vice do Lula. Temos que lutar e trabalhar firmes para eleger os dois. Também precisamos de eleger uma grande bancada no Congresso Nacional. Não podemos deixar que golpistas façam com eles o que fizeram com a presidente Dilma. Temos que eleger Deputadas e Deputados Federais que sejam alinhados com Lula e Alckmin para que eles tenham força no Congresso e possam reconstruir tudo o que foi destruído no Brasil pelo atual governo”, disse dona Neuma de Morais.
Dona Neuma de Morais elogiou ainda o trabalho que o partido vem realizando para fortalecer sua base em Mato Grosso. “Em Rondonópolis, nós filiamos mais de dois mil novos militantes. Agora, os companheiros de Cuiabá também realizam esse grande ato politico para filiar ainda mais companheiros e companheiras de luta. Eu não tenho dúvida de que o PSB sairá desta eleição como um dos maiores partidos de Mato Grosso”, afirmou a pré-candidata. (Com Assessoria)