A segunda fase da operação Furantur foi deflagrada nesta sexta-feira (03), no município de Mirassol d’Oeste (296 km de Cuiabá) para cumprimento de mandados de busca e apreensão contra alvos investigados por compor uma associação armada envolvida em crimes de roubo e extorsão no município.
Segundo a Delegacia da Polícia Civil, que contou com o da Delegacia de São José dos Quatro Marcos (309 km de Cuiabá) e da Regional de Cáceres (220 km de Cuiabá), foram cumpridos três mandados de busca e um suspeito foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Foram apreendidas uma arma de fogo e dezenas de munições dos calibres 22 e 32.
Operação Furantur
Em 12 maio, na primeira fase da operação, a Polícia Civil apreendeu dois adolescentes e prendeu um adulto envolvidos nos crimes apurados pela Delegacia de Mirassol d’Oeste, entre eles, um latrocínio ocorrido em um assentamento do município.
O roubo seguido de morte ocorreu no dia 1º de maio e vitimou uma moradora do assentamento Sílvio Rodrigues. Elenira Francisca da Silva, de 47 anos, foi encontrada no barracão da associação dos assentados, ferida fatalmente com disparos de arma de fogo.
Durante a apuração sobre o latrocínio, a equipe da Delegacia de Mirassol d’Oeste prendeu em flagrante dois suspeitos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e extorsão, em um sítio da região do assentamento Silvio Rodrigues. Um deles estava com uma arma de fogo com numeração suprimida. Os suspeitos são investigados por praticar extorsão contra moradores para que as vítimas abandonassem os sítios no assentamento.