Um homem foragido da Justiça do Estado de Goiás, pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta quarta-feira (8), no município de Torixoréu (560 km de Cuiabá), pela Polícia Civil de Mato Grosso.
Segundo informações da Polícia o mandado de prisão preventiva foi decretado pelo juízo da Comarca de Itaberaí (GO), o suspeito de 40 anos estava trabalhando em uma propriedade rural de Torixoréu como podador de eucaliptos.
No documento judicial consta que acusado teria, supostamente, abusado sexualmente de uma criança de 6 anos, se valendo da condição de ser convivente da avó da vítima. Ao saber que a criança havia revelado os abusos para a família e ao Conselho Tutelar, ele fugiu da cidade de Itaberaí.
A equipe logo que informado que o foragido poderia estar na região, os com a coordenação dos delegados Welber Franco e Joaquim Leitão Junior, e com apoio dos policiais militares, diligenciaram e localizaram o suspeito em um bar no bairro União.
De acordo com a investigação, o suspeito estava se preparando para sair do estado e seguir para Bahia, onde possui familiares.
O mandado cumprido, o homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Barra do Garças (519 km de Cuiabá), ficando à disposição da Justiça.