Take a fresh look at your lifestyle.

Aprenda agora mesmo como plantar alecrim sem mistério; confira mais

Além de ser uma erva aromática, o alecrim é muito saboroso

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Rio de Janeiro, segunda-feira, 27 de junho por Amanda Barbosa do Agora Notícia MT — Essa erva é muito usada na culinária, mas possui muitos benefícios para a nossa saúde. Por isso, hoje vamos te ensinar como plantar alecrim em casa de um jeito bem simples. Porém, antes disso, conheça o nosso site e saiba quais são os nossos assuntos mais abordados. Então, confira abaixo.

O portal Agora Notícia vai te mostrar tudo sobre elas. Para isso, basta continuar conosco a leitura e depois, correr para garantir a sua. Bem como esse tema abordado, aqui você encontra tudo sobre plantas, receitas, saúde, política e muitas informações relevantes para o seu dia a dia.

Desde já, vamos deixar claro que essa não será uma tarefa difícil, pelo contrário. Por isso, trouxemos um passo a passo no qual você conseguirá fazer suas mudas sem precisar de ajudar e ainda, poderá dar para outras pessoas. Então, agora vamos colocar a mão na massa e começar a plantação.

Como plantar alecrim em casa:

  • o alecrim suporta locais secos por algum período;
  • escolha um vaso ou outro local com espaço;
  • eles se desenvolve melhor em locais grandes;
  • o modo mais fácil é por mudas;
  • o clima tropical para ele é a melhor escolha;
  • não regue constantemente;
  • procure locais com luminosidade, mas não climas muito secos;
  • não é necessário fazer podas;
  • depois de 90 dias ele já está pronto para ser colhido;

Agora você já conhece as principais curiosidades sobres está espécie. Então, se quiser aproveitar para garantir uma muda para o  seu quintal, pode ter certeza que ela vai atender suas expectativas. Além disso, estar perto da natureza nos traz sensação de paz e aconchego, ainda que cercados por concreto. Afinal, se não podemos ir para o meio do mato, que ele possa vir até nós.

Depois de ter acompanhado esse artigo, espero que tenha gostado. Por fim, deixe seu comentário ao final do texto e aproveite para compartilhar com mais pessoas. Além disso, não esqueça de continuar seguindo a nossa página para ver mais publicações como esta. E, se você tinha receio de escolher suas plantas, agora pode fazer com tranquilidade. Inclusive, não deixe de iniciar o seu jardim ou enfeitar seus ambientes por este motivo.

Não deixe de visitar o nosso site diariamente para ter acesso a essa e outras informações que, com certeza, vão te ajudar ainda mais no seu dia a dia. Aprenda um pouco de tudo aqui no portal Agora Notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais