Rio de Janeiro, terça-feira, 12 de julho por Amanda Barbosa do Portal Agora Notícia MT – Se você está procurando uma planta para colocar em algum ambiente para decoração, a tumbérgia-azul é ideal. Além disso, ela não precisa de tantos cuidados específicos, mas aqui, neste artigo, vamos te contar os motivos. Então, continue lendo para saber como manter e cuidar do desenvolvimento desta verdinha.
Antes de mais nada, a tumbérgia caiu no gosto dos paisagistas porque traz toda uma elegância e sofisticação diferenciada. Contudo, a sua tonalidade, flor de cor azul arroxeada chama a atenção e dá destaque em canteiros ou jardins. Entretanto, alguns cuidados devem ser tomados para que você não deixe sua planta morrer. Agora, observe a definição dela e algumas características.
Segundo a definição do Wikipedia: “possui flores de coloração azul, cujo tom é bem próximo ao lilás, que surgem durante todo o ano, porém mais costumeiramente na primavera e no verão. As flores são grandes, campanuladas e solitárias. Há a inflorescência de poucas flores, brancas ou azuladas cujo centro é amarelo.”
Curiosidades sobre cultivo da Tumbérgia-azul
- Tem origem indiana;
- Muito usada em pérgolas e vasos pendentes;
- Climas tropicais são ideais para seu cultivo;
- As cores fortes são atrativas para o paisagismo;
- Não demandam muitos cuidados extraordinários;
Dicas de cultivo da Tumbérgia-azul
- Tenha cuidado com a distância entre as mudas dessa espécie;
- O solo precisa ser úmido, porém nada de encharcar a terra;
- Utilize adubo e húmus para nutrir;
- Tenha cuidado com ervas daninhas;
- Use vasos suspensos para pendurar esse arbusto;
- Pode ser usada em muros para decoração;
- Ao iniciar o plantio, coloque água constantemente;
- Não deve estar muito exposta ao sol;
- O podamento deve ocorrer quando ela está sem flores;
- Além disso, tire apenas as folhas secas;
Depois dessas dicas você já pode começar a planejar como vai plantar a sua tumbérgia-azul. Bem como se preparar para ter belas flores em determinadas épocas do ano. Contudo, não precisa perder tempo para plantar e cultivar. Então, comece agora mesmo a buscar as sementes ou mudas em loja de jardinagem e escolha o local ideal.
Por fim, você já sabe as principais características e como cuidar da sua tumbérgia-azul. Então, se você gostou deste assunto, envie para mais pessoas e não deixe de comentar o que achou do artigo. Além disso, continue acessando nosso site para receber mais conteúdos como este, os quais irão garantir muita informação e cuidados para suas plantas.