A equipe do Cuiabá está irredutível no Campeonato Mato Grossense, principalmente pelos caminhos que estão seguindo ao longo deste primeiro semestre. Com boas chances de conseguir mais um título regional, a equipe treinada por Alberto Valentim quer pelo menos manter protagonismo.
Sabendo destes ideias e da capacidade de gestão que o clube empresa do Cuiabá pretende realizar é pelo menos manter soberano em seu estado que está representando depois de tanto tempo na primeira divisão nacional.
Os desafios são grandes do Cuiabá, e, portanto, precisa colocar veemente um processo de trabalho bem distinto, pois, o Campeonato Brasileiro da Série A começará já no final deste mês de maio. Portanto, é preciso acertar os últimos ponteiros e fazer a diferença para tentar se manter na elite do futebol brasileiro.
Leia também: Figueirense x América-MG: Onde assistir e prováveis escalações
Cuiabá e seus reforços
No planejamento realizado ao longo do período desta temporada de 2021 do Cuiabá, foram as contratações do experiente goleiro Walter, que estava na reserva de Cássio há mais de 8 anos, Jonathan Cafú outro nome que tentou realizar algumas situações na equipe alvinegra, porém, sem muito sucesso não conseguiu convencer o time paulista.
Além disso, uma das peças que deixou à disposição e que pode dar certo é Pepê, jogador mal aproveitado pela boa equipe do Flamengo, onde assinou com o Cuiabá por 3 temporadas. Portanto, este atleta é uma das boas opções para ganhar o destaque merecido e quem sabe ser vendido por um bom preço.
Leia também: Análise de Futebol: Confira os times que estão bem e os que precisam de melhorar
Dourado no estadual
Conforme falado anteriormente, a equipe do Cuiabá está bem na competição e caminhando a passos largos de mais uma final do Campeonato Mato Grossense. Nome como Walter não deve enfrentar o Ação, pela primeira partida da semifinal da competição.
Ainda nesta toada, Alberto Valentim técnico do Cuiabá não pode contar com Élton e tampouco com Paulão não devem atuar neste domingo (2). Portanto, é preciso remontar a sua equipe para tornar altamente competitiva no estadual. A provável escalação para enfrentar o Ação será: João Carlos; Lucas Ramon, Marllon, Anderson Conceição e Uendel; Camilo (Uillian Correia), Rafael Gava e Clayson; Raul (Jonathan Cafú), Guilherme Pato e Josiel. Resta saber se o papel de protagonista na competição manterá ou não neste processo.