Rio de Janeiro, terça-feira, 9 de agosto por Amanda Barbosa – Na última semana, o Cuiabá apresentou dois reforços para a competição e anunciou o empréstimo de um jogador. Então, confira agora o Vai e Vem do mercado da bola no Dourado.
Antes de mais nada, a contratação mais badalada é do jogador Deyverson, que foi campeão pelo Palmeiras e responsável pelo gol que trouxe o bicampeonato para o time, na Libertadores 2021. Além disso, Gabriel Pirani, jovem de 20 anos, é atleta do Santos e veio por empréstimo. Por outro lado, mais uma contratação do auriverde, foi o Sidcley, lateral-esquerdo vindo do Dynamo de Kiev, da Ucrânia.
Quem chega e quem sai
Além das chegadas desses atletas, quem pode sair ainda nessa temporada é Paulão, o atleta recebeu proposta de um clube mexicano e pode deixar o Dourado. Por outro lado, Élton já acertou com o CSA, clube de Alagoas. Bem como, Jenilson foi para o Guarani, Marquinhos foi para um time do Chipre e Everton foi para a Ponte Preta.
Contudo, em entrevista coletiva, Sidcley, reforço para o Cuiabá, aproveitou para falar sobre o seu peso e o foco no Dourado.
– Muita gente não sabe, fiquei muito tempo parado na Ucrânia quando tive a proposta do Corinthians. Eu estava mesmo [acima do peso], pedi para ficar um tempo treinando, mas foi muito rápido. Essa época não me ajudou muito, porque veio a quarentena, nunca havia acontecido antes. Não deu tempo. Logo quando eu estava pronto pra jogar, veio a quarentena, e estava perto de acabar meu contrato. Mas agora estou bem, estou focado para ajudar o Cuiabá a sair dessa condição, que não é a posição que o Cuiabá tem que estar.
Por outro lado, o atleta falou sobre atuar no Brasil, pelo Cuiabá. Além disso, o clube não falou sobre quanto tempo o atleta permanecerá na equipe.
– Deus sabe de todas as coisas. No momento eu não estava querendo voltar para o Brasil, mas o Cuiabá me procurou, tem um projeto lindo. Eu gostei, junto com meu empresário e minha família. Eu com o Cuiabá estamos muito focados para chegar no objetivo, que não é onde o Cuiabá está hoje.
Por fim, o time volta a campo no próximo sábado, diante da equipe do Juventude, que também está na briga para não cair no campeonato. O jogo está marcado para às 19h30, na Arena Pantanal.