O vereador Dilemário Alencar (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá nesta quinta-feira (09), para exibir vídeo de fiscalização realizada no imóvel que funcionou a policlínica do Verdão, onde constatou o abandono de insumos hospitalares que estão dentro do prazo de validade, mas segundo ele estão em bom estado de conservação, como: cadeiras, colchonetes, macas e materiais gráficos para a coleta de dados de pacientes.
“Realizei fiscalização no imóvel que funcionou a policlínica do Verdão e constatei o abandono de cadeiras, colchonetes, macas, materiais gráficos em bom estado de uso e até de insumos hospitalares dentro do prazo de validade”, declarou Alencar em entrevista ao programa Mato Grosso Urgente, nesta quinta-feira (09).
O parlamentar ainda disse estará encaminhando esses materiais ao Ministério Público pedindo providências contra esse desperdício na saúde.
Segundo o vereador, foi registrado boletim de ocorrência, onde relatou à realização da fiscalização e pontuando que coletou amostras de materiais para remeter ao MP e que solicitará providências contra esse descaso por parte do poder público municipal.
“Essa fiscalização demonstra mais um desperdício com o dinheiro público da saúde. Certamente os insumos que foram encontrados estão fazendo falta em outras unidades. A maioria das cadeiras, macas, colchonetes estão em bom estado de conservação, também poderiam ser aproveitadas em outros locais. Fica a minha cobrança para que a secretária de saúde tome providencias, colocando vigilância na antiga Policlínica do Verdão e que possa ser reformado e transformado para uso de outra unidade de saúde, como por exemplo para o Centro de Especialidades Médicas, o CEM, onde o imóvel atual está em estado muito precário”, finalizou o vereador. (Com Informações Assessoria)
Veja vídeo: