A Justiça condenou a 15 anos de prisão, um homem, identificado como David Borges da Silva, acusado de matar o “amigo” com 12 facadas. O crime ocorreu na noite do dia 22 de agosto de 2014, por volta das 22h30 na região central da cidade de Pedra Preta.
Segundo informações, a vítima, identificada como Lauro Cézar Corte de Souza, de 34 anos, foi morta após ela ter se negado a continuar pagando bebidas alcoólicas ao réu e seu irmão.
De acordo com informações, a vítima estava bebendo no referido bar, quando o suspeito e o irmão chegaram no local, e pediram para que ele pagasse uma bebida para eles. Conforme apurado, o homem estava devendo uma certa quantia em dinheiro para o acusado, que se aproveitando disso, pediu uma bebida.
A vítima, se negou, e disse que não tinha dinheiro, pois se tivesse estaria tomando cerveja e não “gengibre”. Mesmo com isso, ele acabou pagando umas bebidas para os irmãos, além de uma mulher que estava com a dupla.
No documento policial consta que a briga começou após o homem parar de pagar pelas bebidas e saiu do local. Um dos irmãos, furioso com o ocorrido, se armou com uma faca, e passou a perseguir a vítima que tentou correr, mas foi esfaqueada na altura do peito.
Uma testemunha afirmou o momento do primeiro golpe, e mesmo notando a sua presença, o acusado ainda desferiu outras 11 facadas, que deixaram o homem caído no chão já desacordado. Após o ato, o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), chegou a ser acionada, porém infelizmente a vítima já estava em óbito após ser atingida por 12 golpes de facas. Após o ato, o criminoso fugiu tomando rumo ignorado. A Polícia Militar realizou buscas e após um tempo de procura o acusado foi localizado pela Polícia Civil.