Take a fresh look at your lifestyle.

Rondonópolis reativa atendimento exclusivo para pacientes com sintomas gripais e da Covid-19 no Hospital de Retaguarda

Os postos de saúde também manterão o atendimento para esse público com realização de testes para Covid-19, e com horário diferenciado: no período da manhã das 9h às 11h e no período da tarde, das 15h às 17h

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Em função do aumento de casos de pessoas que buscam o atendimento da rede pública de saúde com sintomas gripais e da Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde decidiu reativar o atendimento exclusivo para estes pacientes no Hospital Municipal Antônio dos Santos Muniz (Hospital de Retaguarda) a partir desta segunda-feira (27), às 13h.

Os postos de saúde também manterão o atendimento para esse público com realização de testes para Covid-19, e com horário diferenciado: no período da manhã das 9h às 11h e no período da tarde, das 15h às 17h.

A Secretaria de Saúde ressalta, contudo, que setes unidades básicas de saúde estão temporariamente sem realizar testes de Covid-19, sendo: Vila Rica, Pedra 90, Dom Osório e Marechal Rondon. O posto de saúde Cohab está realizando teste de Covid-19 somente no período da manhã.

Além disso, na rede SUS, conforme determinação do Ministério da Saúde, somente são realizados teste para a Covid-19 em pacientes com sintomas da doença há, pelo menos, três dias. A orientação para os usuários, enquanto aguarda os três dias para realizar o teste, é de manter a hidratação, alimentação e repouso. Em caso de piora nos sintomas, uma unidade de saúde deve ser procurada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais