Take a fresh look at your lifestyle.

Semana de Combate à Fome foi sancionada e agora é lei na Capital

A data a ser implantada a campanha de combate à fome é na terceira semana do mês de abril de cada ano. Também inclui no Calendário Oficial de Eventos de Cuiabá

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

A semana de combate à fome em Cuiabá agora é lei, na Capital. A semana foi sancionada pelo prefeito no dia 20 de junho e aprovada pela Câmara Municipal no dia 24 de maio deste ano, a medida n°6.835/2022 visa combater a fome de pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade alimentar garantindo e assegurando o direito à alimentação previsto no Art. 25 dos Direitos Humanos.

Semana de Combate à Fome foi sancionada e agora é lei na Capital
Foto: Reprodução

A data a ser implantada a campanha de combate à fome é na terceira semana do mês de abril de cada ano. Também inclui no Calendário Oficial de Eventos de Cuiabá, a Corrida Contra a Fome, sendo realizado no terceiro sábado de abril. O evento deverá arrecadar alimentos que serão destinados às famílias que precisam de amparo.

Os temas e ações a serem abordados durante a semana de campanha se destinam a desenvolver políticas públicas e iniciativas voltadas à formulação de soluções concretas para o combate à fome e a promoção da segurança alimentar nutricional sustentável. As despesas decorrentes da execução desta lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.

O autor da lei, vereador Eduardo Magalhães (Republicanos), defendeu em justificativa que a medida visa “combater a fome, instituir políticas públicas, estratégias e subsídios governamentais de enfrentamento à pobreza e à miséria”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais