O corpo de Marta Alves dos Santos Sanches, de 36 anos, foi encontrado na manhã da última quarta-feira (19), dentro de uma vala de escoamento de água, localizada nas proximidades da rotatória que liga a avenida dos Pinheiros com a avenida das Sibipirunas, no bairro Parque das Araras, em Sinop.
De acordo com informações, a vítima estava caída de bruços com o rosto dentro de uma poça de água. Algumas pessoas que passavam pelo local foram quem encontraram o corpo e acionaram os policiais militares. O óbito foi confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
Após isso, a Polícia Civil esteve no local colhendo as informações com o objetivo de encontrar alguma testemunha. O local foi periciado por uma equipe da Politec. O corpo da mulher foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por exames. De acordo com a necropsia, foi apontado que a vítima teria morrido em decorrência de afogamento.
Segundo informações repassadas pelo marido de Marta, ela e ele residem em Cláudia e estariam visitando um familiar, e que na noite de terça-feira, a mulher teria saído de casa para dar uma volta. Como não retornou, o homem acionou a Polícia Militar e informou o desaparecimento.
Ele afirma que chegou a realizar buscas juntamente com o filho, porém como não a encontrou retornou para casa. Ele afirma que não ocorreu nenhuma discussão. Já de manhã, ele foi informado sobre a localização do corpo de sua esposa que estava bem próximo à residência de seu parente. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.