A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil, está investigando uma tentativa de homicídio ocorrida no último final de semana e uma residência localizada na zona rural da Gleba Mercedes, em Sinop.
De acordo com informações, a vítima estava no local juntamente com a namorada, quando o suspeito em posse de uma faca se aproximou e desferiu vários golpes. Não foi apontado se antes do ocorrido ambos teriam se envolvido em uma discussão ou luta corporal.
Após as agressões, o acusado fugiu tomando rumo ignorado. Já a vítima foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O médico durante o atendimento apontou que o homem se manteve consciente e relatou que a agressão foi cometida pelo próprio irmão. O estado de saúde dele é considerado grave.
Como a vítima continua internada na UPA, a namorada dele foi até a delegacia de Polícia Civil e registrou o caso. Segundo ela, o esfaqueamento teria ocorrido por conta de um desentendimento motivo por disputas de terra referentes a uma herança.
Esse não é o segundo caso envolvendo desentendimento familiar em menos de uma semana. Na tarde da última segunda-feira (17), policiais militares prenderam um homem de 24 e um idoso de 62 anos, ambos sogro e genro, após terem se envolvido em uma briga.
Segundo informações, o desentendimento teria ocorrido após o idoso ser mordido por um cachorro da raça Americam Bully, mesmo ferido ele tentou se defender do animal, porém, o genro que é dono do cão, teria ficado nervoso e partido para a agressão. Conforme apurado, o homem queria matar o animal com uma enxada.