Rio de Janeiro, sexta-feira, 1 de julho por Amanda Barbosa do Agora Notícia MT — Na última semana, surgiram trechos de uma entrevista onde o ex-piloto da Fórmula 1, Nelson Piquet, atacava o Lewis Hamilton, um dos maiores nomes do cenário. Então, se quiser ficar por dentro desta notícia, continue lendo a matéria baixo.
Segundo trechos divulgados da entrevista, o Nelson Piquet se referiu por diversas vezes à Lewis Hamilton como “neguinho”. Dessa forma, as falas dele viralizaram e causaram uma grande indignação na internet. Porém, nesta quinta, mais uma parte contendo outros ataques foram revelados.
Termos preconceituosos disparados à Lewis Hamilton
Antes de mais nada, quem acompanha o esporte, conhece bem Lewis Hamilton. Além de um dos maiores nomes da Fórmula 1, ele também é ativista de muitas causas e esta ligado diretamente contra o racismo. Porém, os ataques feitos pelo ex-piloto e que vive se metendo em polêmicas, geraram um grande tumulto nas redes sociais.
Primeiramente, tudo começou quando um trecho da entrevista para o canal do Youtube “Enerto”, ganhou grande repercussão. Além de usar termos racistas, Nelson também foi homofóbico. Em seguida, quando o primeiro vídeo foi divulgado ele pediu desculpas em suas redes sociais, até que mais uma parte apareceu e não deixou dúvidas. Confira, agora:
“Ah, foi carinhoso. Não foi pejorativo. Mundo tá muito chato.”
Como passar pano depois desse outro trecho da entrevista, descoberto pelo pessoal do @grandepremio?
Não dá, né? pic.twitter.com/eQ9UKwIfLe
— Rafael Lopes (@voandobaixo) July 1, 2022
Agora, leia mais sobre: Aumenta número de pacientes internados com Covid em UTIs de MT
Apoio à Lewis Hamilton na internet
Por outro lado, esse assunto ganhou notoriedade mundial, e até mesmo Hamilton se manifestou em seu perfil oficial no Twitter, em português, veja:
Vamos focar em mudar a mentalidade
— Lewis Hamilton (@LewisHamilton) June 28, 2022
Entretanto, muitas pessoas saíram em defesa do piloto, muito querido e respeitado aqui no Brasil. Confira algumas declarações de internautas:
Boa notícia: Nelson Piquet pode ser banido de todos os eventos da Fórmula 1 por racismo. A notícia saiu na BBC.
— Leonardo Attuch (@AttuchLeonardo) June 30, 2022
Ayrton Senna: piloto brasileiro lembrado como um dos maiores ídolos da F1.
Nelson Piquet: piloto brasileiro lembrado por uma fala racista.
Vergonhoso.
— Daiane Fernanda (@DaiiFernandaa) June 28, 2022
Essa imagem vale mais que o Nelson Piquet ! pic.twitter.com/CkKrqZIxlU
— Joice 🚩🚩 mulher de fases,mas sempre a ESQUERDA (@JoiceBraini) June 28, 2022
Então, se você curtiu esta matéria, não deixe de compartilhar com mais pessoas. Entretanto, seu comentário ao final do post é muito importante para que possamos trazer mais notícias como essa. Por último, não deixe de acessar o nosso site para ter muito conteúdo na palma da sua mão.
Leia mais: Hospital Regional abre 10 leitos de UTI com suporte em neurocirurgia