Diante a um bom ritmo de jogo, a equipe do Cuiabá tem agora um desafio importante após ter levado uma vantagem considerável no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Matogrossense, ao vencer o Ação por 2 a 0.
Alberto Valentim, técnico do Cuiabá, ficou bem feliz com o resultado conquistado, mas afirma: “Ainda nada está ganho, por isso, precisamos ter atenção redobrada, visto que, a equipe do Ação tem jogadores muito habilidosos e rápidos. Portanto, pés no chão para conseguir chegarmos mais uma final de Campeonato Matogrossense”, concluiu.
A partir dos pontos já conquistados e é claro pela melhor campanha no estadual, a combinação de dois resultados iguais já garante o Dourado ao menos na grande final do regional. No entanto, é preciso ter cautela e segurança em suas ações para não se perder logo mais.
Leia também: Análise de Futebol: Confira os times que estão bem e os que precisam de melhorar
Cuiabá em processo de reformulação
Com os reforços que estão chegando e que devem chegar ao longo do Campeonato Brasileiro da Série A, sabe-se que a situação deve se complicar um pouco mais; além é claro dos períodos conturbados de um time recém chegado a primeira divisão. Portanto, o Cuiabá sabe da grande importância de ter um time equilibrado, para não sofrer na competição.
Muitos jogadores que brilharam na bela campanha da Série B ainda permanecem, porém, algumas peças foram sentidas devido o aumento da pedida para poder renovar com o clube dourado. Portanto, é preciso ter consciência que as dificuldades que irão enfrentar é o principal desafio do Cuiabá neste final de primeiro semestre.
Leia também: Cuiabá se prepara para enfrentar a Ação na semifinal do Matogrossense, saiba onde assistir
Próximos passos na competição
Apesar das dificuldades que o clube sabe que vai enfrentar logo após o estadual, o Cuiabá espera continuar soberano no Campeonato Matogrossense, sem muitas dificuldades ao longo do tempo. Portanto, o principal concorrente e rival, Luverdense, fica como a decepção desta temporada.
Em caso de conseguir avançar para a grande final do estadual, o Cuiabá pegará Nova-Mutum ou Operário, dois times que fizeram certo sucesso na competição. No entanto, é preciso manter a concentração para não der chance ao azar. Osman e Rafael Gava, são alguns dos destaques no campeonato, e portanto, esperam fazer a diferença no próximo confronto, do dia (9).