Diante as novidades que estão pipocando no Corinthians após a demissão de Vagner Mancini, postulantes podem fazer a diferença no comando técnico do alvinegro paulista, dentre eles está Renato Gaúcho.
Pode até parecer estranho, mas, ao que tudo indica que poderá ser desenvolvida um bom relacionamento visto que, Renato Gaúcho em um primeiro momento até aceitaria uma oferta de salário menor, pois, sabe que as chances de ingressar o posto da seleção brasileira são maiores. Nesta terça-feira(18), o ex-comandante do Grêmio tem reunião marcada com os dirigentes do Corinthians.
Renato Gaúcho é um nome em que a torcida e também a própria diretoria agrada, pelo simples fator de já ter criado uma questão bem desenvolvida com as categorias de base. Por isso, sabe das necessidades estruturais e comportamentais para se tratarem mais agudo a essa posição.
Leia também: Alex Muralha dá volta por cima e é decisivo no Campeonato Paulista
Corinthians e Renato Gaúcho: longa admiração
Uma boa parcela da torcida do Corinthians sempre via Renato Gaúcho bastante audacioso e considerado “metido” pelas declarações que fazia ao longo do tempo sobre a forma de jogar do clube paulista. No entanto, após, a demissão de Vagner Mancini é um dos nomes que pode treinar o alvinegro. Mas, por qual motivo, sabendo que é um técnico caro que está à disposição no mercado? Simples.
O primeiro fator está justamente em treinar um time de massa e um dos mais importantes do país, o Corinthians. O segundo e talvez mais decisivo dependendo da reunião desta terça-feira(18), será a contemplação para ser o técnico da seleção brasileira.
Muito se explica principalmente dos últimos técnicos que dirigiram a equipe do Corinthians como Adenor Bacchi, conhecido popularmente como Tite, e o próprio Mano Menezes. Sabendo destas condições, Renato Gaúcho diminuiria o salário na esperança de conseguir fechar negócio.
Leia também: Corinthians em meio aos frangalhos, se prepara para as semifinais do Paulistão 2021
Processo complicado
Diante as especulações que fazem a diferença na escolha do próximo técnico do Corinthians, a equipe precisa pelo menos ter um tempo necessário para conseguir segurar um pouco mais o elenco e ver quem realmente está disposto a ajudar o clube. Por isso, é importante ver quais são as condições para poder assumir o clube agora neste momento. No entanto, não é tão simples quanto parece.
A partir disso, Renato Gaúcho entraria forte com a equipe nas duas únicas competições que lhe restaram, a Copa do Brasil e também o próprio Campeonato Brasileiro. Por isso, resta-nos aguardar os próximos passos.