Take a fresh look at your lifestyle.

Dia do chocolate: aprenda como fazer um brownie simples e barato

Faça um brownie de Nescau delicioso

Para obter mais conteúdos siga o Agora Notícia MT no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Rio de Janeiro, Sábado, 9 de julho por Amanda Barbosa do Portal Agora Notícia MT – Aproveitando que hoje é o dia do chocolate, nada melhor que aprender uma receita fácil, rápida e barata. Além disso, imagina você aproveitar sua tarde comendo um brownie super fofinho e saboroso?! Por isso, separamos essa sobremesa para você conseguir fazê-la e sem precisar de barras de chocolate. Afinal, não precisamos gastar muito para comer bem.

Então, agora pegue sua caneta e papel e comece a anotar tudo o que precisa. Em seguida, separe os materiais e coloque a mão na massa. Tenho certeza que a maioria deles você terá em casa e o achocolatado é o de sua preferência.

Receita de brownie de achocolatado

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de achocolatado
  • 3 ovos
  • 120g de manteiga ou margarina derretida (cerca de 6 colheres)
  • 1 xícara de açúcar

Modo de preparo:

Antes de mais nada, você vai bater os ovos com um garfo até que estejam bem misturas. Em seguida, acrescente o açúcar e mexa bem, a farinha e o achocolatado. Agora, coloque a manteiga derretida e deixe a mistura bem homogênea. Porém, não esqueça de deixa o forno preaquecido, depois é só untar a forma com achocolatado e colocar a massa para assar à 200 graus por 20 à 25 minutos. Para saber se o brownie está bom, verifique como saí um palito, ele não pode estar seco e nem muito molhado.

 

Além disso, é importante lembrar que o brownie não fica totalmente assado como se fosse um bolo. Então é importante que seja tirado do forno depois do tempo recomendado para não assar demais. Servir com sorvete, calda de chocolate ou doce de leite deixa ele ainda mais gostoso. Porém, vale lembrar que aquela casquinha crocante só vai aparecer depois que ele estiver frio. Outro ponto importante é não colocar em uma forma grande para que ele não fique muito fino.

 

Por fim, é só aproveitar o Dia do chocolate em casa, sem gastar muito e com um doce que agrada à todos. Por isso, não perca tempo e faça ainda hoje. Então, se você curtiu essa dica, não deixe de compartilhar com mais pessoas. Agora, se você fizer essa receita, diga-nos o que achou. Certamente ela vai ser um sucesso e você vai repetir mais vezes. Por último, não deixe de visitar nosso site para ver mais receitas como esta, que farão seus dias mais felizes. Afinal, é isso que importa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Saiba Mais